Ouça Nossa Rádio 100% Espírita

segunda-feira, 5 de outubro de 2009


Na questão 625 em O Livro dos Espíritos, à pergunta de Allan Kardec: "Qual o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e modelo?", os Espíritos responderam simplesmente: "Jesus". Entender Jesus como guia dos homens não nos parece difícil, uma vez que, durante sua vida na Terra, demonstrou sempre, no seu viver e nos seus ensinos, que veio para indicar aos homens, o roteiro para o desenvolvimento moral. Ao declarar: "Sede perfeitos..." deixou claro que todos os homens podem aperfeiçoar-se, pois ele falava para toda a humanidade. Guia, segundo o dicionário, é "ação de guiar, dirigir. A pessoa que dirige, que ensina o caminho." Jesus se enquadra perfeitamente nesta definição.


Jesus é o irmão mais velho que veio ensinar a finalidade da vida na Terra, que é o aperfeiçoamento do Espírito e como aproveitar as experiências terrenas para que esse determinismo divino aconteça. Jesus recebeu de Deus a incumbência de guiar a humanidade na sua evolução e ele continua apontando o caminho, dirigindo-a até que ela, a humanidade, se aperfeiçoe.

O Espiritismo nos mostra que todos os Espíritos, sem exceção, são criados da mesma maneira e cabe a todos atingir o determinismo divino: a perfeição, o que aconteceu com Jesus e muitos mais. Então, ele pode ser e é nosso modelo, nosso exemplo, porque passou pelo processo que estamos passando. Como filho de Deus, como nós, venceu sua ignorância e desenvolveu seu potencial divino, através de existências em mundos materiais, tendo alcançado, antes da Terra existir, o grau evolutivo que lhe permitiu ser o representante de Deus na Terra e nos corações dos homens.


===============================================
Fonte: Leda de Almeida Rezende Ebner

Apoio: Centro Espírita Nova Vida

===========================================




CENTRO ESPIRITA "NOVA VIDA"

Programação Para a Semana Espírita – 2009
Período de 19/10/2009 a 24/10/2009.

Tema: Jesus, Nosso Guia e Modelo
.

Sub-temas para a semana.

Segunda Feira: Jesus, Nosso Guia e Modelo.
Palestrante: Francimar Barboza. (Mossoró)
Inicio: 19:30hs

Terça Feira: Planeta Terra, Nossa Escola.
Palestrante: Cristóvão Frota. (Mossoró)
Inicio: 19:30hs

Quarta Feira: Quem Sabe Pode Muito, Quem Ama Pode Mais.
Palestrante: Juvenise Tavares (Mossoró)
Inicio: 19:30hs

Quinta Feira: Espiritismo nas Traduções Bíblicas.
Palestrante: Armando Lúcio. (Mossoró)
Inicio: 19:30hs

Sexta Feira: As Doenças da Alma.
Palestrante: Denílson Maia. (Mossoró)
Inicio: 19:30 hs

Sábado: A Fé Transporta Montanhas..
Palestrante: Nertan Jucá (Natal)
Inicio: 19:30hs

Nenhum comentário: