Ouça Nossa Rádio 100% Espírita

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Seminário no Centro Espírita Nova Vida.




O Centro Espírita Nova vida de Apodi/RN, promoveu no dia 26 de Setembro de 2009, um seminário cujo assunto foi "Atendimento Espiritual na Casa Espírita". O seminário foi produzido pelo nosso amigo Cristovam Frota da cidade de Mossoró/RN. Nessa mesma data Cristovam também nos presenteou com uma palestra sobre o tema "os trabalhadores da ultima hora".

O Centro Espírita Nova Vida, vem agradecer a CREOESTE através de Cristovam a oportunidade de aprendermos mais sobre essa doutrina majestosa




===================


Fonte: Paulo Mavignier.


===================

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

21° Semana Espírita de Mossoró.


Entre os dias 26 e 31 de outubro estará sendo realizada a 21ª Semana Espírita de Mossoró, maior evento de divulgação desse segmento, no interior do estado do Rio Grande do Norte. Um público em torno de quatrocentas pessoas lota diariamente o auditório do local da realização. Mas, para que se chegasse a tal magnitude, um longo caminho foi percorrido.


O primeiro passo dado para uma socialização maior das diretrizes espiritistas foi dado em 1985, com a realização da 1ª Feira de Livros Espíritas de Mossoró. Na ocasião, foi alcançada a expressiva venda de seiscentos exemplares, número relevante para esse segmento literário numa cidade do interior. À época, já funcionavam dois Centros Espíritas: Sociedade Espírita de Mossoró e Centro de Estudos Espíritas Allan Kardec. Atualmente, existem oito instalados em bairros diversos e um grupo de estudo no Conjunto Vingt-Rosado.

Outro fato que contribuiu para a criação da Semana Espírita de Mossoró foi a participação de três trabalhadores espíritas da cidade no Seminário Espírita de Natal e no Congresso Espírita Internacional. A motivação foi grande. Era chegada a hora de levar as diretrizes espiritistas a todas as criaturas da cidade e circunvizinhança. Não se poderia deixar restrito a um pequeno grupo, esse tesouro valioso, que vem dia após dia, amenizando dores, enxugando lágrimas, restaurando a esperança nos corações,. Assim, nos dias compreendidos entre 23 e 28 de outubro de 1989, nasceu a Semana Espírita de Mossoró.

Muito chão percorrido, muitos tabus quebrados através da mensagem consoladora e esclarecedora dos ensinamentos que nos foram transmitidos pelos Espíritos, eis que chegamos ao 21º ano de realização desse grande evento. No período inicialmente citado, sempre às 19h 30min no auditório do Hotel Villa Oeste, estará sendo realizada a Semana Espírita de Mossoró. Palestrantes dos mais diversos pontos do país, farão abordagem sobre "A Missão do Homem na Terra", "Morrer Não é o Fim", "A Necessidade da Reencarnação", "Sem Medo de Ser Feliz", " Livre Arbítrio e Destino" e "O Sentido da Vida". Simultaneamente, é realizada a Semaninha Espírita, direcionada ao público infanto-juvenil. Na tarde do dia 31, às 14h 30min, todos estão convidados a participar do seminário "Sexualidade e Amor" que será conduzido pelo psicólogo e palestrante espírita Alberto Almeida. Além da programação de palestras, durante toda a semana acontecerá também a Feira do Livro Espírita, na Praça Bento Praxedes.

"(...) São chegados os tempos em que todas as coisas hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos". A Doutrina Espírita oferece a oportunidade aos que se permitirem analisá-la e submetê-la ao crivo da razão. É a Semana Espírita de Mossoró, uma opção para os contatos iniciais com essa nascente de bênçãos, fonte segura e impulsionadora para o progresso da humanidade.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Participem


Promoção: CENTRO ESPÍRITA NOVA VIDA.
Apoio:
SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE APODI.
FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO RIO GRANDE DO NORTE.
CREOESTE.
PATROCINADORES:

Galeria Eletro Chic.

Água Mineral Cristalina do Oeste.

Posto Apodi

Madeireira São Francisco

Posto Cidade

PDA – Santa Cruz

Banco do Brasil Agência Apodi

segunda-feira, 5 de outubro de 2009


Na questão 625 em O Livro dos Espíritos, à pergunta de Allan Kardec: "Qual o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e modelo?", os Espíritos responderam simplesmente: "Jesus". Entender Jesus como guia dos homens não nos parece difícil, uma vez que, durante sua vida na Terra, demonstrou sempre, no seu viver e nos seus ensinos, que veio para indicar aos homens, o roteiro para o desenvolvimento moral. Ao declarar: "Sede perfeitos..." deixou claro que todos os homens podem aperfeiçoar-se, pois ele falava para toda a humanidade. Guia, segundo o dicionário, é "ação de guiar, dirigir. A pessoa que dirige, que ensina o caminho." Jesus se enquadra perfeitamente nesta definição.


Jesus é o irmão mais velho que veio ensinar a finalidade da vida na Terra, que é o aperfeiçoamento do Espírito e como aproveitar as experiências terrenas para que esse determinismo divino aconteça. Jesus recebeu de Deus a incumbência de guiar a humanidade na sua evolução e ele continua apontando o caminho, dirigindo-a até que ela, a humanidade, se aperfeiçoe.

O Espiritismo nos mostra que todos os Espíritos, sem exceção, são criados da mesma maneira e cabe a todos atingir o determinismo divino: a perfeição, o que aconteceu com Jesus e muitos mais. Então, ele pode ser e é nosso modelo, nosso exemplo, porque passou pelo processo que estamos passando. Como filho de Deus, como nós, venceu sua ignorância e desenvolveu seu potencial divino, através de existências em mundos materiais, tendo alcançado, antes da Terra existir, o grau evolutivo que lhe permitiu ser o representante de Deus na Terra e nos corações dos homens.


===============================================
Fonte: Leda de Almeida Rezende Ebner

Apoio: Centro Espírita Nova Vida

===========================================




CENTRO ESPIRITA "NOVA VIDA"

Programação Para a Semana Espírita – 2009
Período de 19/10/2009 a 24/10/2009.

Tema: Jesus, Nosso Guia e Modelo
.

Sub-temas para a semana.

Segunda Feira: Jesus, Nosso Guia e Modelo.
Palestrante: Francimar Barboza. (Mossoró)
Inicio: 19:30hs

Terça Feira: Planeta Terra, Nossa Escola.
Palestrante: Cristóvão Frota. (Mossoró)
Inicio: 19:30hs

Quarta Feira: Quem Sabe Pode Muito, Quem Ama Pode Mais.
Palestrante: Juvenise Tavares (Mossoró)
Inicio: 19:30hs

Quinta Feira: Espiritismo nas Traduções Bíblicas.
Palestrante: Armando Lúcio. (Mossoró)
Inicio: 19:30hs

Sexta Feira: As Doenças da Alma.
Palestrante: Denílson Maia. (Mossoró)
Inicio: 19:30 hs

Sábado: A Fé Transporta Montanhas..
Palestrante: Nertan Jucá (Natal)
Inicio: 19:30hs