Ouça Nossa Rádio 100% Espírita

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Explicando o Evangelho



             Caridade é a mão terna e compassiva Que ampara os bons e aos maus ama e perdoa, Misericórdia, a qual para ser boa, De bens paradisíacos se priva. Mão radiosa, que traz a verde oliva Da paz, que acaricia e que abençoa, Voz da eterna verdade que ressoa Por toda a parte, promissora e ativa. A caridade é o símbolo da chave Que abre as portas do céu claro e suave, Das consciências libertas da impureza; É a vibração do espírito divino, Em seu labor fecundo e peregrino, Manifestando as glórias da Beleza!... Cruz e Souza, Psicografia de Francisco Cândido Xavier in Parnaso do Além Túmulo.

            Qual o verdadeiro sentido da palavra caridade, tal como Jesus a entendia? — Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas. Allan Kardec: O Livro dos Espíritos, questão 886.

[…] A caridade é a virtude fundamental que há de sustentar todo o edifício das virtudes terrestres. Sem ela não existem as outras. […]. Allan Kardec: O Evangelho segundo o Espiritismo. Capítulo XIII, item 12.

                   A máxima — Fora da caridade não há salvação — é a consagração do princípio da igualdade perante Deus e da liberdade de consciência. Tendo-a esta máxima por regra, todos os homens são irmãos e, qualquer que seja a maneira por que — adorem o Criador, eles se estendem as mãos e oram uns pelos outros, pois, um dogma essencialmente contrário aos ensinamentos do Cristo e à lei evangélica. […]. Allan Kardec: O Evangelho segundo o Espiritismo. Capítulo XV, item 8.

Essas e outras informações, serão comentadas nesta palestra no Centro Espírita Nova Vida em Apodi/RN. Venha e traga toda a sua família. Entrada franca.

Nenhum comentário: